sexta-feira, 18 de maio de 2012

Para sempre - Gabriel soares


Olá meus amigos, Deus te abençoe a cada dia.
Hoje eu quero falar um pouco sobre algo que vai ajudar muita gente, tenho certeza disso,



   Quem não tem medo de ficar sozinho na vida? Quem não medo de ficar pra titia (risos) brincadeira, mas sabemos que todos querem ter uma boa companhia para compartilhar como foi o dia, dividir ideias e se sentir amado (a) por alguém que ama, mas quem aqui nunca se sentiu só, mesmo vivendo com varias pessoas que ama? Acho que todo mundo, mas o mal de muitos é que se deixa vencer pelos maus sentimentos de solidão deixando virar depressão e perder bons momentos na vida.

Existe pontos a ser ressaltados sobre que tipo de pessoa se sente só:

1.       A pessoa que nunca se entregou a cristo

Esse é ponto que eu generalizo, a pessoa que nunca se entregou a cristo tem uma necessidade de estar acompanhada sempre, para que então seu vazio seja preenchido por momentos de descontração, mas como nem todos os dias eles estão acompanhados então ai que vem a tona o vazio que ainda não foi preenchido, que só o espírito santo consegue fazer isso, enquanto essa pessoa não se entregar a cristo, sempre nestes momentos será difícil para ela.

2.       Pessoa afastada do evangelho.

Uma pessoa que um dia conheceu a cristo foi preenchida pelo espírito santo, essas pessoas são solitárias espiritualmente falando, se sente sozinha com um buraco enorme na alma,  fazendo ficar triste e em outra situação depressiva, um dos exemplos de pessoa que ficou abalada após ter se afastado foi Salomão, como um grande rei e tinha tudo que queria achava que não precisava mais de Deus, foi a e que ele se enganou acabou ficando com a alma vazia sem o espírito santo, foi quando ele escreveu o livro de Eclesiastes dizendo que tudo era vaidade embaixo do sol, este livro mostra momentos arrependimento da parte de Salomão, assim acontece com muito que se afastam de Deus, na hora de voltar para cristo ela sofre muito com sua alma.

3.       Um pecado cometido.

“quem nunca pecou atire a primeira pedra” todos já pecaram, mas quem não se lembra daquele erro que deixou marcado um remorso na alma, aquele erro que deixa sua fé La embaixo tirando suas forças, muitas pessoas já passaram por isso, sabe gente, esse momento não quer dizer que você esta só, é o espírito santo que te da aquela bronca, pois ele “SANTO” absoluto, então ficamos mal conosco, mas não se preocupe é só buscar o perdão e verás que estas forte para nova batalha e vigiar para não cair novamente, pois o cair é do homem o levantar é de Deus.

   Bem amigos, esses pontos realmente existe na situação de cada pessoa, e quero lhe dizer que se você não se entregou a cristo o que você esta esperando? Esse vazio só é preenchido pela presença do espírito santo, e pra você que está afastado você sabe que esse vazio você não tinha antes quando servia a cristo, e pra quem cometeu um pecado peça perdão a Deus e não peques mais.

   Gente cristo nunca deixou seu povo, a bíblia é prova de tudo isso, quantas vezes Deus deixou Israel só no deserto? Deus sempre estava com eles todos os dias, no livro de Oseias fala um pouco da infidelidade de Israel Deus estava muito triste com o povo mas mesmo assim Deus disse para Israel:
Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.
E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.
E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins, e não mais se lembrará desses nomes.
E naquele dia farei por eles aliança com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra quebrarei o arco, e a espada, e a guerra, e os farei deitar em segurança.
E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.
E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR.
E acontecerá naquele dia que eu atenderei, diz o SENHOR; eu atenderei aos céus, e estes atenderão à terra.
E a terra atenderá ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e estes atenderão a Jizreel.
E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus!
Oséias 2:14-23

   Depois de tudo que Israel fez contra a vontade de Deus, ele ainda disse essa bela declaração para Israel provando que o amor pelo seu povo é eterno e que nunca deixará ele só, meu amigo lembre-se Jesus esta com você em todos os momentos da sua vida, não importa o que você fez, não importa qual seja sua situação, você não está só, o amor de Deus por você é para sempre nunca acabará Deus te abençoe.

2 comentários:

  1. Gabriel, a Paz!
    Parabéns pelo seu blog, que Deus continue te abençoando poderosamente para que possais pregar a Palavra a todos que dela necessitam ouví-la. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir