quinta-feira, 21 de junho de 2012

Viver sem se corromper.




        
         Apalavra de Deus mostra a historia de Noé que já é bem conhecida, mas não basta saber o básico temos que parar e ver pontos na historia de Noé que nos mostra como ser santos em meio a corrupção.
         No tempo de Noé todas as pessoas viviam em situações de pecado total, esqueceram totalmente de Deus, mergulharam em um profundo bueiro de lama fazendo Deus ficar triste e chateado com sua criação, ele viu que Noé era um homem temente a Deus e fiel e mandou ele fazer uma arca, no período da construção sabemos que ele foi vítima de piadas e gargalhadas, pois como uma pessoa iria acreditar em Noé naquela situação de pecado? Mas ele foi fiel a Deus.
         Meus amados nesta historia podemos ver que Noé foi um homem com certas características, como por exemplo:
·        Noé um homem de fé
Deus disse a Noé que iria acontecer o dilúvio, para muitos seria impossível de acontecer mas ele creu.

·        Noé um homem de coragem
Foi corajoso por que viveu de modo contrario a sociedade da época só sua família que o seguia.
·        Um homem de temor
Noé vivia embaixo da vontade de Deus, respeitando e obedecendo o que Deus ordenava.
·        Homem obediente.
Quando a pessoa é fiel a Deus,corajoso e temente com certeza é obediente, ele não se envergonhava pelos anos que passava construindo a arca pois foi um ordem de Deus e com obediência ele fez e não deu importância para o que as pessoas falavam.

·        Uma vida santa
Noé preservou sua comunhão com Deus fazendo o que aprendeu com suas experiências da vida, e mesmo vivendo junto de pessoas corrompidas pelo pecado ele preferiu ser santo e diferente.
·        Homem perseverante
Noé foi um homem perseverante passou 120 anos construindo a arca, era vitima de piadas mas sempre com a mesma fé, ele pregou por muitos anos mas nunca conseguiu converter alguém só a família que o apoiava,mesmo com toda essa dificuldade ele acreditou e foi fiel.

Amados, percebemos que ser fiel a Deus é possível, e viver em santidade também é possível ainda que vivas no meio de incrédulos e pecadores, você pode ser diferente e não se corromper veja o que falta para Deus mudar em sua vida, e não desista seja diferente assim como Noé, pois no final sua recompensa é linda e perfeita pois de Deus.
        
Creia em Deus e viva a vida sem se corromper com o mundo.

Gabriel Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário