terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O sonho de ser um Herói



Um dia sonhei em ser um herói, salvar as pessoas do perigo, sonhei em participar da historia de muita gente, pensava que poderia mudar a vida de cada pessoa, pensei que seria um marco na memoria de muita gente, muitas crianças pensam assim imaginam fantasias sinceras sem egoísmo, Jesus nos fala sobre crianças e cita que o reino pertence a elas e que agente temos que ser como elas, para então entrar neste reino maravilhoso.

Lembro-me da minha infância marcada por sonhos, como foi citado, queria ser um herói, mas como sabemos tudo se passa então eu cresci, amadureci, e aprendi a viver, notei que a vida é mais dura que imaginava, notei que as pessoas não querem ter um herói que elas mesmas se cuidam, se salvam (teoricamente) isso me deixou aborrecido magoado porque sabia que meu sonho tinha acabado, andando pelas ruas percebi também que as pessoas sofrem com depressão, doenças mentais, stress, duvidas, traições e desilusões, e me perguntei porque será que estas pessoas não querem um herói? Porque elas confiam tanto nelas mesmas? Então veio a dor maior que foi lembrar que só posso ajudar algumas pessoas, que nunca vou conseguir ajudar todas, pois eu também tenho erros como elas, eu fiquei muito triste.
Em casa deitado, o vento bate na janela, e com os sonhos de ser um herói frustrado, eu comecei a ter planos mais acessíveis a minha capacidade, lutei muito, estudei, busquei, trabalhei como um louco; certo dia estava andando passei em uma praça e estava um homem falando alto, ele falava de um tal Jesus cristo, as suas palavras em relação ao tal homem mostrava que ele foi um herói, então me aproximei, ele começou a falar,
“Ele morreu em uma cruz para te salvar”
“Ele vendeu seu próprio sangue para garantir sua salvação”
Então me perguntei como um homem faria isso por nos? Cheguei bem perto daquele homem que pregava abertamente e eu falei “me conta mais sobre este Jesus” então ele disse, “este homem fez o que nenhum outro já fez para a humanidade, ele é um maior herói de todos os tempos, nunca houve outro e nunca vai haver” quando escutei aquelas palavras, me veio a tona o sonho de ser herói, com tempo eu fui pesquisando mais sobre Jesus, aprendi muitas coisas com seu jeito de levar a vida, com sua liderança, e como ele conseguia lidar com as pessoas, lembro aquela passagem que ele diz,
43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo
(Mateus 5 , 43 – 46)
Esta passagem mostrou o quanto ele é diferente de todos os heróis, todos os seus ensinamentos nenhum outro já fez antes, na verdade ninguém nunca pensou como ele, isto me chamou a atenção e fez-me ser um admirador, depois de ter estudado sobre a vida de Jesus eu fui conhecer a igreja protestante, então vi que as pessoas estavam muito eufóricas, não entendia o motivo, porque não tinha nada demais naquele lugar, só uns jovens que tocavam em uma banda, e um pastor velho que falava e me fazia ficar com sono, então passei a frequentar mais os cultos daquela igreja, certa vez o pastor disse:
- Quem ainda não teve um encontro com Jesus? Venha aqui na frente que hoje você se encontrará com ele!
Eu pensei se encontrar com ele? Então eu fui o pastor começou a orar, falava umas línguas que nunca tinha visto, fique tenso na hora não sabia o que fazer, mas ele disse para fechar os olhos e falar com Jesus, então eu tentei, fiquei tímido, não sabia o que falar, mas eu não me esqueço daquela hora que o pastor disse:
-Se seus sonhos de salvar as pessoas morreram esta noite Jesus vai trazê-los de volta e você vai continuar a sua missão.
Ouvindo aquilo, eu me emocionei comecei a chorar, então veio uma presença que descia, e tirou todo o peso que estava em minha alma, e o pastor continuou:
- Você ainda pode salvar as pessoas, basta você levar Jesus a cada coração, só ele salva!
Então Deus entrou em mim, e percebi que eu posso ainda salvar as pessoas, mesmo que eu não seja um herói, mas tenho um que foi e sempre será, posso levar Jesus a cada pessoa, mostrar o que ele fez por nos, mostrar que ele tem uma vida diferente para cada pessoa, e que tem um lugar especial no céu para cada pessoa que o ama.
Amigo leitor, esta historia, é uma historia fictícia criada por mim, o que me fez escrever esta postagem foi tentar mostrar a importância de levar Jesus para cada pessoa, como eu disse lá no começo, muitas pessoas estão sofrendo, e suas almas estão sobrecarregadas, e elas não sabem o que fazer leve Jesus ate elas, e mostre que o que ela precisa é de um Herói que é jesus.
Nunca deixe de falar sobre nosso Herói.
By: Gabriel Soares

Um comentário: