sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ciúme e Relacionamento

¹Uma mexicana foi obrigada pelo namorado a usar um cadeado nas calças durante 12 anos como forma de cinto de castidade, para evitar que ela o traísse.

A mulher de 25 anos chamou a polícia na última terça-feira (8) porque não conseguia abrir o cadeado e estava há horas com vontade de ir ao banheiro, segundo informações da rede CNN em espanhol.
Sabemos que hoje em dia a violência contra a mulher ainda é grande no Brasil e no mundo e que ciúmes atrapalha muito a convivência nos relacionamentos e que causa muitas situações como esta, mas o que leva alguém prender um cadeado na calça da namorada? Ciúmes? Sabemos que o ciúme tem os seus níveis e chegando no grau mais forte chega ate cometer uma loucura como esta.

Veja o que a bíblia nos diz sobre o ciúme:

Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou. 

pois o ciúme desperta a fúria do marido,

que não terá misericórdia

quando se vingar. 

Provérbios 6:34

"Os patriarcas, tendo inveja de José, venderam-no como escravo para o Egito. Mas Deus estava com ele 

Atos dos Apóstolos 7:9


Por causa de ciúmes Caim matou Abel, e pelo mesmo os irmãos de José o venderam como escravo, todo sentimento de ciúme quando a pessoa não procura uma mudança e guarda aquele sentimento muita das vezes acontecem tais coisas.

Vimos que entre os relacionamentos existem muito ciúme e vejo acontecer muitas injustiças por exemplo, o marido traí a esposa vive uma vida de farra e prostituição, mas se a esposa falar em divorcio ou algo assim o marido tenta se vingar dela, mas o que leva ele se vingar já que quem esta errado é ele?
“CIÚMES” claro, quem leva uma vida de traição e prostituição o resultado são ciúmes doentios isso é triste, mas é uma realidade. Por isso devemos ter uma comunhão com nosso Deus para que nosso relacionamento seja puro sem máculas e ciúmes, porque a maior felicidade do homem abaixo de Deus é a família e que é algo precioso para nosso Deus, é uma benção o casamento e devemos sempre esta orando vigiando, buscando ao nosso Deus sabedoria e pedindo maturidade para que nada em nós provoque ciúmes ou sentimentos que incomode nosso conjugue.

Agradeço a Deus todos os dias pelo meu relacionamento com a Raquel, e todo este tempo tenho aprendido muito, e espero que continuemos assim um respeitando o outro sem ciúmes doentios fazendo a vontade de Deus.

E para finalizar dou um conselho para as mulheres, não provoque ciúmes no seu marido ou namorado lembre-se ele não é super man, seja sábia se você quer ter um bom relacionamento evite aborrecimentos e faça o que Deus quer que você faça, e para os homens, NÃO traia sua esposa ou namorada seja fiel, se caso você trair diga o que aconteceu e seja homem para arcar com as conseqüências, se ela quiser acabar aceite isso ninguém merece uma traição só se ela quiser ficar com você e pelo amor de Deus não fique ameaçando ou chateando ela enviando sms atrás dela, se ela acabar com o relacionamento deixe ela respirar e viver a vida dela mas para que isso não venha acontecer VIGIEM! e faça a vontade de Deus.


by: Gabriel Soares

¹ http://noticias.r7.com/internacional/mexicana-e-obrigada-a-usar-cadeado-de-castidade-durante-12-anos-11102013

Nenhum comentário:

Postar um comentário